segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ciclovias!!!

Para chegar ao trabalho, faço diariamente um troço da marginal. Gosto de conduzir. Gosto da marginal: ver o mar diariamente é um privilégio que nem todos têm e que, em mim, tem um certo "efeito xanax" (não me dá sono, deixa-me mais zen, uma óptima terapia para começar o dia!).
Do que não gosto mesmo nada é do transito (acho que ninguém gosta!)... e ainda menos, dos ciclistas que teimam em pedalar alegremente por essa marginal afora, entre as 7H00 e as 8H00 da manhã!!! 
Eu sei que "o ar é de todos", mas não consigo deixar de ranger os dentes e murmurar toda uma panóplia de impropérios cada vez que me apercebo que a fila na qual estive durante meia hora em passo de lesma, de repente deixa de existir após a ultrapassagem de um desses aduladores de camisolas amarelas... 
Mais: ninguém deveria ter energia para pegar numa bicicleta antes das 10H30, quanto mais pedalá-la e, no processo, interferir na minha pacífica ligação com o cosmos!!
E não, isto não é a mágoa de ser a única pessoa à face da Terra que já soube andar de bicicleta e se esqueceu a falar. É mesmo a dor de quem acorda às 6H00 para chegar a horas ao trabalho!
Senhores ciclistas, eu sei que a culpa não é vossa. Sinto-me até uma pequena Iznogoud, ao escrever este texto. A culpa é deste país pouco evoluído, que devia ter investido em ciclovias... mas não posso deixar de sorrir, com um sentimento misto de vingança e satisfação, quando penso no frio e na chuva que ai vêm!



Sem comentários:

Enviar um comentário